Título:
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Consumanet -
Criação de um site de investigação científica voltado para o comportamento de
compra do consumidor na internet
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Tipo:
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INTERNO (Projeto
Novo)
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Categoria:
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Pesquisa
Tecnológica
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Situação:
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EM EXECUÇÃO
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Unidade:
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DEPARTAMENTO DE
COMUNICAÇÃO SOCIAL (11.24.01)
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Centro:
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CENTRO DE EDUCAÇÃO
E CIÊNCIAS HUMANAS (11.24.00)
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Palavra-Chave:
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marketing;
internet; comportamento de consumo
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E-mail:
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Edital:
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EDITAL
Nº002/2013/POSGRAP/UFS - PIBITI E PIBITIVOL 2013
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Cota:
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PIBITI 2013/2014
(01/08/2013 a 31/07/2014)
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Área de Conhecimento, Grupo e Linha de Pesquisa |
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Área de
Conhecimento:
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Relações Públicas
e Propaganda
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Grupo de Pesquisa:
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Marketing (167)
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Link do Grupo de
Pesquisa no CNPQ:
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Linha de Pesquisa:
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comportamento de
consumo
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Corpo do Projeto |
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Introdução/Justificativa
(incluindo os benefícios esperados no processo ensino-aprendizagem e o retorno para os cursos e para os professores da instituição em geral) |
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Partindo do pressuposto que existe
um aumento significativo no consumo virtual, principalmente quando são
levados em consideração os números relativos ao consumo sugestionado nas
redes de relacionamento, procura-se nesse projeto de inovação tecnológica criar
um site que funcione como um portal de pesquisas na área de comportamento de
consumo. A justificativa é que a maior parte dos empresários em Sergipe
desenvolve ações na internet sem nenhum embasamento científico e não existe
nenhum site especializado na gestão de pesquisas de mercados. A idea desse
projeto é envolver alunos da graduação (publicidade, jornalismo e Sistemas de
informação) e alunos do mestrado em comunicação (PPGCOM) associando o grupo
de pesquisa de marketing da UFS/CNPQ e sua linha de pesquisa focada no
comportamento de consumo.
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Objetivos
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O objetivo geral do projeto é a
criação de um site que sirva como portal de pesquisas de comportamento de
consumo em Sergipe. Os objetivos específicos: Criação de um modelo de
pesquisas e monitoramento nas redes de relacionamento (facebook, fourshare e
Twitter), Criação de um modelo mais eficaz de pesquisas por E-mail e a
avaliação do comportamento de consumo virtual por parte de grupos indicados
na pesquisa baseados na avaliação do IBGE
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Metodologia
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Conforme explicitado na
justificativa o site terá três área especificas
em relação a primeira área :Criação de um modelo de pesquisas e monitoramento nas redes de relacionamento (facebook, fourshare e Twitter) O projeto engloba a criação de um novo modelo de monitoramento das mídias sociais para fixação da marca das organizações em Sergipe, criação de um novo modelo de marketing na web e mensuração de público alvo. Em relação a segunda área: Criação de um modelo mais eficaz de pesquisas por E-mail Esse novo modelo será diretamente relacionado aos usuários cadastrados no site , e irão abordar questões relacionadas com o consumo dos visitantes, como eles compram seus produtos e serviços? Qual a sua procedência? Qual a sua idade? Preferência sexual ? Ocupação principal? Ciclo de vida? Qual o nível de escolaridade? Os motivos que os levam a comprar produtos ou serviços na web O principal motivador para a compra? Qual o valor médio das compras? Quais as principais criticas ao as empresas que têm ação na web? Quais produtos ou serviços chamam mais atenção na internet e porquê ? Quais produtos mais comprados ou procurados? Quais os fatores que são importantes e definitivos para a compra ? Em relação a terceira área : Avaliação do comportamento de consumo virtual por parte de grupos indicados na pesquisa baseados na avaliação do IBGE, teremos a seguinte divisão em relação a criação dos itens no site. - Perfil do Consumidor - Estudos de Hábitos e Atitudes - Satisfação e Experiência dos Consumidores - Pesquisa de Mercado, Marcas , Produtos e Serviços - Status e Valor Agregado |
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Impactos
Esperados |
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Com o presente projeto, busca-se
investigar o comportamento de consumo das diversas classes sociais em Sergipe
a partir da avaliação do IBGE, além do mapeamento das empresas sergipanas que
investem na classe B em Aracaju, as principais estratégias de marketing
dessas empresas em suas ações na internet e traçar um comparativo entre as
ações das empresas nacionais com atuação em Sergipe e as ações das empresas
sergipanas. O site vai servir como um portal fundamental para o estudo do
comportamento do consumo no estado de Sergipe e irá servir para melhorar o
relacionamento das empresas sergipanas com os seus potenciais consumidores.
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Referências
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Baker, D. A.; Kumar, V.; Day, G. S.
Pesquisa de Marketing. São Paulo: Atlas,
2001. Bateson, J. E.; Hoffman, K. D. Marketing de Serviços. Porto Alegre: Bookman, 2001. Berry, L. L. The Old Pillars of New Retailing. Harvard Business Review, Março/Abril 2001. Boone, L.E.; Kurtz, D.L. Contemporary Marketing, 10e. Mason: South-Western, 2001. Cateora, P. R.; Graham, J. L. International Marketing. Nova Iorque: McGraw- Hill, 2002. CASTRO, Cláudio de M. A prática da pesquisa. 2ed. São Paulo: Prentice Hall Brasil, 2006. LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de A. Técnicas de pesquisa. 6ed. São Paulo: Atlas, 2006. Bibliografia Complementar JACKSON, Peter; HAGUE, Paul N. Faça a sua própria pesquisa de mercado. São Paulo Nobel, 1997. Souza, M. G.; Serrentino, A. Multivarejo na próxima economia. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2002. |
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Antecedentes
do Orientador
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segunda-feira, 8 de julho de 2013
Oportunidade de bolsas voluntárias (PIBITI)
Oportunidade de bolsas voluntárias (PIBITI) para alunos de
Sistemas de Informação. Os interessados devem ter noção de programação, principalmente
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