domingo, 30 de junho de 2013

III Ciclo de Conferências “TIC & EDUCAÇÃO”

De 03 a 05 de julho
O III Ciclo de Conferências “TIC & EDUCAÇÃO” é uma ação do GEPIED/UFS/CNPq, que vem oferecer um espaço para discussão científica sobre a problemática do uso das Tecnologias Digitais no processo de ensino-aprendizagem.
O evento será realizado entre os dias 03 e 05 de julho. Nesta edição, desenvolvida durante três dias, o tema será abordado através de palestras ministradas por professores doutores especialmente convidados e pelos alunos da disciplina “As Novas Tecnologias e a Educação” do Mestrado em Educação da Universidade Federal de Sergipe; de mesas de discussão e de apresentação de posters previamente selecionados pelo comitê científico.
A parceria do GEPIED com o Museu de Arqueologia de Xingó possibilitou fazer a aproximação entre a Educação, a Arqueologia e as Tecnologias Digitais, a qual será demonstrada durante a apresentação dos trabalhos acadêmicos e educativos desenvolvidos no âmbito deste Museu.


PROGRAMAÇÃO

Dia 03/07/013

17h às 22h - Credenciamento

19h às 19h45 –Abertura e Lançamento dos Anais do II Ciclo de Conferências

20h às 22h - Conferência “Informática e Educação no Brasil”
Prof. Dr. Sérgio Crespo– UFMG

Dia 04/07/ 2013

08h às 10h – Conferências “TIC & Educação”

10h às 12h - Mesa Redonda “Arqueologia e Tecnologia”
Prof. Dr. Albérico Nogueira- Laboratório de Bioarqueologia-LABIARQ-CAMPUSLAR/UFS
Geovânia Carvalho - Coord. Pedagógica MAX/UFS

14h às 16h – Conferências “TIC & Educação”

16h às 18h – “Magia na Educação”
Prof. Dr. Francisco Fialho - UFSC

Dia 05/07/2013

8h às 12h – Conferências “TIC & Educação”

14h às 18h – Apresentação de Pôsteres

19h às 21h30–“Mesa Redonda “Ensino-Aprendizagem OnLine
Prof. MSc. Ártemis Barreto de Carvalho
Profª. MSc. Elaine dos Reis Soeira
Profª. MSc. Elissandra Silva Santos


21h30 às 22h – Premiação dos Pôsteres

22h00 - Encerramento


folder_iii_ciclo_de_conferencias_versao_final_16-06-13_3.doc

Fonte: http://www.ufs.br/conteudo/iii-ciclo-confer-ncias-tic-educa-10815.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário